Efeitos colaterais dos Anabolizantes Esteróides!
Os efeitos dos anabolizantes esteróides podem ocorrer tanto a curto como longo prazo, dependendo da resposta individual, da dosagem e do tipo da droga, eles podem ser de maior ou menor gravidade. Os anabolizantes esteróides já foram relacionados com o infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e hemorragia.
Efeitos dos anabolizantes esteróides em ambos os sexos: risco aumentado de distúrbios do humor incluindo a mania e a depressão; risco aumentado de psicoses; risco aumentado de atos agressivos que podem ferir a própria pessoa ou a outros; risco aumentado de doenças cardiovasculares; risco aumentado de doenças de fígado ecâncer; risco de HIV e de hepatites B e C com o uso de agulhas contaminadas; acne; diminuição da libido; perda de cabelo (calvície); retenção de água; dores articulares; risco aumentado de rompimento muscular; risco aumentado de rompimento de tendão; risco aumentado de sangramento de nariz; insônia; diminuição da eficácia do sistema imune; infertilidade; dependências mentais; cefaléia.
Efeitos dos anabolizantes esteróides em homens: risco aumentado de hipertrofia da próstata e câncer; tamanho testicular diminuido; ginecomastia (crescimento dos seios); priaprismo (ereção dolorosa e persistente); atrofia testicular.
Efeitos dos anabolizantes esteróides em mulheres: risco aumentado de câncer cervical e endometrial; risco aumentado de osteoporose; hipertrofia irreversível do clitóris; rouquidão e engrossamento irreversível da voz; aumento irreversível de pêlos faciais e corporal (hirsutismo); diminuição no tamanho do seio; amenorréia; atrofia uterina.
Efeitos dos anabolizantes esteróides em crianças e adolescentes: desenvolvimento sexual precoce; fechamento epifisário prematuro (maturação esquelética prematura levando a um crescimento raquítico); priaprismo crônico; hirsutismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário